quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Poesia

Resolvemos homenagear a escola

            Num dia de inspiração os alunos da turma 3AVN2 juntaram-se em grupos de dois para escreverem alguns textos sobre o tema: A Escola. Deixamos aqui apenas alguns mas todos os alunos estão de parabéns pelos trabalhos realizados.


Levantei-me, vim para a escola,
Escola onde se aprende, 
Aprende a desenhar, ler e a escrever
Escrever no caderno a data e o nome,
Nome Daniela e a Ana Rocha,
Rocha que é da praia,
Praia que é transparente,
Transparente como vidro,
Vidro da janela,
Janela que serve para ver,
Ver nos nossos olhos,
Olhos, castanhos, pretos, vermelhos e verdes,
Verdes como a relva que se corta
Corta, com faca, de comer!
Comer que é preciso,
Preciso para sermos saudáveis,
Saudáveis para o coração trabalhar,
Trabalhar como os professores,
Professores que ensinam os alunos,
Alunos filhos dos pais,
Pais que são nossos amigos,
Amigos que nos adoram para sempre.
Ana Rocha e Daniel Domingos
----------------------------------------------------------------------------------
Levantei-me ,vim para a escola,
Escola onde há meninos a brincar,
Brincar à apanhada,
Apanhada fui eu,
Eu comi uma laranja,
Laranja com açúcar,
Açúcar que faz mal aos dentes,
Dentes que ficam podres,
Podres ficaram os morangos,
Morangos foram para o lixo,
Lixo cheira mal,
Mal fiz eu,
Eu bati ao João,
João mandou a bola,
Bola foi para rua,
Rua fui para casa,
Casa fui para a cama.
Carolina Timóteo e Miguel Dias